Equipe do 'Fantástico' é assaltada no Maranhão

Por Redação com na telinha 19/07/2014 08h08
Por Redação com na telinha 19/07/2014 08h08
Equipe do 'Fantástico' é assaltada no Maranhão
Foto: gshow
Uma equipe de reportagens investigativas do "Fantástico", da Globo, passou por um grande susto enquanto apurava uma denúncia na cidade de Anapurus, interior do Maranhão.

Segundo sites locais, cerca de sete homens armados emboscaram a produção da matéria, além de jornalistas e cinegrafistas. A equipe, que era liderada pelo repórter Eduardo Faustini, teve tomada os equipamentos onde estavam gravados provas e cenas dos desvios de verbas públicas, que tem acontecido em várias cidades do interior maranhense.

O alvo da equipe foram as cidades de Anapurus e Mata Roma, que são administrados pelas prefeitas Tina Teles e Carmem Neto, sendo esta última esposa do candidato a deputado estadual Paulo Neto.

Um relatório da Controladoria Geral da União aponta corrupção que envolve as duas gestões e uma construtora de fachada, Margarida. O desvio de recursos podem ultrapassar a R$ 30 milhões.

O curioso é que, quando o Boletim de Ocorrência foi registrado, a Polícia acabou já fazendo a identificação de um meliante que participou da emboscada: Raimundo Silva, que é cabo da Polícia Militar do Maranhão. Por isso, a possibilidade de que pessoas ligadas às prefeituras tenham sido os mandantes do fato, acabou virando uma teoria bem forte nas investigações.

Não é a primeira vez que o "Fantástico" tem problemas em gravações de reportagens investigativas.

Procurada pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação não emitiu sua posição até o fechamento desta matéria.

O programa marca médias entre 18 e 20 pontos no Ibope da Grande São Paulo.