Carro de nutricionista morta em Maceió é localizado

Por Redação com tnh1 15/07/2014 08h08
Por Redação com tnh1 15/07/2014 08h08
Carro de nutricionista morta em Maceió é localizado
Foto: Crédito leitor
Foi localizado pela polícia na manhã desta terça (15), no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, o veículo Renault Sandero de cor cinza e placa AXF-0571, da empresa Danone, que era conduzido pela nutricionista Renata Almeida de Sá, 26, antes de ela ser encontrada morta em um matagal no bairro de Santa Amélia. O crime aconteceu na tarde de ontem.

De acordo com um funcionário da empresa Monte Elétrica, que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, o veículo está estacionado em frente à empresa desde ontem por volta das 14h.

O carro estava com os faróis acesos e com a chave em cima do pneu esquerdo. Uma viatura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que ia passando no local foi chamada pelos funcionários da empresa e acionou a Polícia Militar, mas até o final da tarde de ontem ninguém apareceu.

Hoje de manhã, mais de doze horas após a localização do corpo da jovem, a PM decidiu averiguar a ocorrência e constatou que se tratava do carro conduzido por Renata.

"A gente saiu para almoçar meio-dia e quando voltou o carro já estava lá. Como a polícia não apareceu até o fim do dia, deixamos a chave no mesmo lugar, em cima do pneu, e fomos embora. Hoje, não sei quem acionou a PM", conta um funcionário.

De acordo com a Polícia Militar, guarnições foram encaminhadas ao local para averiguar o fato e fazer o isolamento até a chegada de agentes da Delegacia de Homicídios, que investiga o crime.

O caso

Segundo informações da polícia, a jovem pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, o fato de ela ter sido achada em uma mata dá indícios de que o autor do homicídio tentou esconder o corpo.

Renata foi atingida por dois disparos de arma de fogo no rosto, possivelmente à queima roupa, segundo informações dos militares que registraram a ocorrência.

A nutricionista era filha do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de São Miguel dos Campos, Alfredo Ferro, e noiva do sobrinho do prefeito George Clemente, Bráulio Vieira, diretor da Disbec. Ela também era funcionaria da Prefeitura de São Miguel.