Biu de Lira recebe apoio em Girau do Ponciano e defende mais investimentos em habitação

Por Redação com Assessoria 14/07/2014 14h02
Por Redação com Assessoria 14/07/2014 14h02
Biu de Lira recebe apoio em Girau do Ponciano e defende mais investimentos em habitação
Foto: Assessoria
“Eu já morei em casa de taipa mas isso tem que ser coisa do passado. É inadmissível que ainda exista casa de taipa em Alagoas”. Com estas palavras o candidato a governador Benedito de Lira (PP) defendeu mais investimentos na área de habitação no estado e foi aplaudido pela população de Girau do Ponciano na tarde deste domingo (13).

Mais de 200 pessoas festejaram o lançamento da candidatura a deputado federal de Severino do Chapéu (PTC), atual vice-prefeito do Girau do Ponciano, que, junto com dezenas de outros líderes políticos do Agreste, declarou apoio a Biu na caminhada ao Palácio do Governo.

“Quero ter no governo um homem que se preocupa realmente com o povo. O histórico de Biu como deputado e como senador mostra que ele será o governador do desenvolvimento”, garante Severino do Chapéu. “Girau já recebeu muitos investimentos graças a Biu de Lira, mas ainda hoje é uma das únicas cidades do Brasil que ainda têm casas de taipa. Essa realidade vai mudar com Biu no governo”, relatou o vice-prefeito de Girau do Ponciano.

Apoio fechado no Agreste

O evento foi realizado no povoado Balança e reuniu líderes como o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), o ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Lauro Fonseca (PPS), o líder em Traipu Euzébio Melo (PP), o presidente do PP de Arapiraca e candidato a deputado estadual, Júlio Houly, entre outras lideranças que reforçaram o apoio à candidatura de Biu.

“A força do Biu com o povo é inacreditável. Ele tem mais de 50 anos experiência de sucesso na política de Alagoas e continua com muita vitalidade e sensibilidade para entender e resolver os problemas de cada região, de cada cidade”, ressaltou o prefeito Marlan Ferreira, listando as contribuições de Benedito de Lira para o desenvolvimento de Limoeiro de Anadia: reurbanização da Lagoa do Peleve, onde será construído um complexo esportivo; construção de 6 postos de saúde; reformas de 18 praças públicas; e investimentos em habitação e saneamento.

Biu quer mais casas em Alagoas

Nos últimos anos, mais de 35 mil casas foram construídas em Alagoas com o apoio de Benedito de Lira. Mas, para o candidato a governador, o número ainda está longe de atender à demanda no estado.

“Um lar é tudo na vida de uma família. Já tive a alegria de ver o sorriso de milhares de pais e mães de família com casas novas, mas ainda temos muita coisa para fazer. Como governador, habitação digna será uma das minhas prioridades”, disse Biu, garantindo ainda investimentos em abastecimento de água.

“Casa tem que ter água tratada, afinal cisternas não servem para nada se não tiverem cheias. Por isso, vamos construir pequenas adutoras em regiões onde essas obras facilitem a distribuição de água para a população”, afirmou o candidato a governador.

Benedito de Lira é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem como candidato a vice Alexandre Toledo (PSB) e candidato a senador Omar Coêlho (DEM). A coligação é formada por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD) e tem 27 candidatos a deputado federal e 81 candidatos a deputado estadual.