PC prende quadrilha acusada de roubos em Arapiraca e região

Por Redação com Assessoria 27/06/2014 14h02
Por Redação com Assessoria 27/06/2014 14h02
PC prende quadrilha acusada de roubos em Arapiraca e região
Foto: Assessoria
Após quase dois meses de investigações, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª DRP em Arapiraca, conseguiu desarticular uma quadrilha composta por jovens daquele município, acusada de roubos de veículos, estabelecimentos e invasão à residências.

O trabalho investigativo foi iniciado logo após a notícia de um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em Taquarana, quando a Polícia descobriu que uma organização criminosa composta de pelo menos dez integrantes, agiam em todo o agreste alagoano.

No último dia 26, a quadrilha voltou a agir e desta vez na cidade de Arapiraca, quando roubaram um GM Track. Equipes de policiais civis, coordenada pelo delegado regional Mário Jorge Barros e distritais Rômulo Andrade e Thales Araújo, iniciaram diligências a fim de localizar e prender os criminosos.

Foram presos: Adeilson dos Santos, conhecido como “Tchu”; Jamisson Matias da Silva, chamado “Juquinha” e Rubens de Oliveira Carvalho, conhecido como “Rubinho”, com eles foram apreendidas três motocicletas, vários pertences de outras vítimas, dois revólveres calibre .38, além de munições do mesmo calibre e o veículo roubado do advogado.

Durante o interrogatório, Adeilson confessou ao delegado regional que a quadrilha agia em diversos municípios. Em Girau do Ponciano, Feira Grande, Major Izidoro, Coité do Nóia, Junqueiro, São Miguel dos Campos, com assaltos em residência; em Taquarana, com latrocínio; Campo Alegre, com assalto a veículos no povoado Chã da Imbira e Ladeira da Usina Porto Rico; e em Arapiraca, com roubos a residências, estabelecimentos comerciais e a carros e motos.

Histórico de Crimes

Durante um assalto em Taquarana, o proprietário de um veículo tentou escapar da ação criminosa, jogando as chaves do carro dentro de um matagal e tentando correr, mas foi executado pelo bando com vários tiros nas costas e atearam fogo no veículo. Participaram desta ação, Adeilson dos Santos ‘Tchu’; ‘Juquinha’; ‘Rubinho’ e ainda um homem identificado como Andrey, que se encontra foragido.

Em Feira Grande, os bandidos armados ameaçaram três mulheres, invadiram uma residência e realizaram um arrastão, levando um veículo Fiat Pálio, recuperado com a prisão de parte do grupo.

Em Girau do Ponciano, eles invadiram simultaneamente duas residências, fizeram um arrastão, utilizando-se de armas de fogo e ameaçando as vítimas, que passaram cerca de 40 minutos de terror nas mãos dos assaltantes.

Já em Coité do Nóia, invadiram duas residências, onde mais uma vez usando arma de fogo e levaram tudo o que existia de valor.

Na madrugada do último dia 12, invadiram outra residência em Major Izidoro, no sertão alagoano, fizeram uma família refém. Neste caso, foram identificados: ‘Tchu’, Juquinha, Rubinho, Emanoel Senhor Lopes, Raniel Senhor Lopes, Tiago Lira Brito, todos estes presos, e mais dois que se encontram foragidos, identificados como Igor e Andrey.

Na madrugada do dia 21, o grupo invadiu uma residência na cidade de Junqueiro, onde mantiveram uma família sob a mira de armas, fizeram um arrastão e na fuga sofreram um acidente, quando militares conseguiram prender quatro integrantes.

O delegado Mário Jorge solicita que caso a população tenha alguma informação sobre o paradeiro de Igor e Andrey, filhos do Beto da CEAL, que estão foragidos, procure a delegacia.