Quadrilha de Arapiraca é presa após roubar carros, invadir residência e se envolver em acidente

Por Redação com Aqui Acontece, atualizada às 19h56 21/06/2014 14h02
Por Redação com Aqui Acontece, atualizada às 19h56 21/06/2014 14h02
Quadrilha de Arapiraca é presa após roubar carros, invadir residência e se envolver em acidente
Foto: cortesia PM/PC
Uma quadrilha de Arapiraca, composta por cinco criminosos, foi presa entre madrugada e a manhã deste sábado (21) após cometer uma série de crimes entre os municípios de Junqueiro e São Sebastião.

Segundo o levantamento feito por policiais da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), onde o flagrante foi lavrado, os bandidos teriam invadido uma residência na cidade de Junqueiro, quando fizeram uma família refém e roubaram diversos objetos.

Na ação, os delinquentes usaram um Celta preto e um  Fiat Palio verde, ambos roubados, nas cidades de São Miguel e Feira Grande respectivamente.

Após o crime, os bandidos fugiram em direção a São Sebastião. Mas, um dos veículos, o Palio, com dois ocupantes, acabou colidindo com uma Ducato no viaduto próximo a Cana Brava, interseção entre a AL 110 e a BR 101.

Dois indivíduos, Emanuel Senhor Lopes, de 19 anos, e Adeildo dos Santos, vulgo 'Two", de 29 anos, que vinham no Palio ficaram feridos e acabaram presos por uma guarnição do GPM de São Sebastião.

Na ocasião, outros delinquentes, aproveitaram o acidente para roubar um VW Fox preto de placa IAB 9545, quando abandonaram o Celta.

Usando o Fox, um dos bandidos voltou a cidade de Junqueiro, por volta das 10h deste sábado (21), para dar apoio a outros integrantes da quadrilha que teriam ficado em Junqueiro.

Guarnições do GPM de Junqueiro, entretanto, conseguiram prendê-los, recuperando o VW Fox roubado. Mais três indivíduos foram presos, Cledson Barbosa de Mendonça, Thiago Lira Brito, de 19 anos e Raniel Senhor da Silva, de19 anos.

De acordo com os levantamentos prévios, o grupo criminoso é acusado de crimes nas cidades que margeiam a BR 101, como São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e provavelmente Penedo. Segundo a polícia, o bando reside em Arapiraca. 

Os cinco presos estão à disposição da Justiça. A polícia pede a possíveis vítimas dos criminosos que compareçam para reconhecimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo.