ROCAM será implantada no Batalhão de Palmeira dos Índios

Por Redação com todosegundo 21/05/2014 15h03
Por Redação com todosegundo 21/05/2014 15h03
ROCAM será implantada no Batalhão de Palmeira dos Índios
Foto: todosegundo
Pelo menos quarenta novos policiais devem se juntar ao atual efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar, localizado na cidade de Palmeira dos Índios.

Os militares fazem parte dos 208 novos soldados formados pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, em cerimônia realizada na última quinta-feira (15), em Arapiraca.

O comandante do 10º BPM, o Tenente Coronel Bispo, frisou que a única profissão em que se faz um juramento com o sacrifício da própria vida é a militar, por isso os novos soldados precisam ter em mente a importância do compromisso que a partir de agora passam a ter para com a corporação e com o povo palmeirense.

Segundo o coronel, agora com o novo efetivo, será implantado o sistema pelotão da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

O pelotão será formado por 4 policiais e 4 motos que trabalharão diariamente no combate ao crime e dar apoio a outras viaturas em ocorrências de maior gravidade, como por exemplo assaltos a mão armada que venham ocorrer no município.

Os novos militares reforçarão o policiamento nos municípios que compõem a região metropolitana de Palmeira dos Índios, como Estrela de Alagoas, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Igaci, Maribondo, Tanque D’Arca, Belém e Mar Vermelho.