Aluno de Relações Públicas da Ufal precisa de doação de sangue

Por Assessoria 13/05/2014 22h10
Por Assessoria 13/05/2014 22h10
Aluno de Relações Públicas da Ufal precisa de doação de sangue
Foto: Abrale
O aluno do 3º período do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas, Robert David Oliveira da Silva, de 22 anos, está precisando de doação de sangue do tipo O+. O estudante está internado na Santa Casa de Misericórdia em Maceió após sofrer um acidente de trânsito no dia 1º de maio, quando se deslocava, junto com outros colegas, para um evento na cidade de Conceição do Coité – BA.

Os amigos de Robert iniciaram uma campanha por meio das redes sociais pedindo ajuda para conseguir doadores. É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e se apresentar portando documento de identificação com foto. A Ufal está prestando toda assistência necessária ao aluno através da Pró-reitoria Estudantil, que se colocou à disposição da família. O pró-reitor Pedro Nelson acompanhou o reitor Eurico Lôbo numa visita ao estudante, na última sexta-feira (09), na Santa Casa. Robert ainda será submetido à cirurgias no braço e não tem previsão de alta, mas conversou bastante com o reitor e se mostrou otimista na recuperação.

O acidente que envolveu o ônibus da Ufal e um caminhão ocorreu entre as cidades de Paulo Afonso e Jeremoabo, onde o estudante - único ferido do grupo - recebeu os primeiros atendimentos médicos e, em seguida foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Após um procedimento cirúrgico, Robert foi transferido para a Santa Casa, em Maceió, onde está sendo acompanhado pela família e recebendo o apoio da Ufal.

Os organizadores do Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação, que aconteceu de 1º a 4 de maio, prestaram uma homenagem à Robert David divulgando na fanpage do evento uma mensagem em apoio à recuperação do aluno da Ufal: “Estamos contigo!” dizia a frase que os congressistas seguravam na foto.