Cespe divulga resultado do concurso da Caixa 2014

Por Redação com agências 24/04/2014 16h04
Por Redação com agências 24/04/2014 16h04
Cespe divulga resultado do concurso da Caixa 2014
Foto: Arquivo
Sai hoje (24) o resultado preliminar com as notas dos candidatos que concorrem a uma vaga no quadro de pessoal da Caixa Econômica Federal em 2014.

O Concurso Público foi organizado pelo Cespe/UnB e registrou 1.177.614 inscritos para cargos de Técnico Bancário, Engenheiro (várias áreas) e Médico do Trabalho.

As avaliações objetivas e discursivas (redação) do certame foram aplicadas no dia 30 de março em diversas cidades do país e expectativa é grande por parte dos candidatos para análise de seu desempenho na etapa. A seleção atingiu número recorde de inscritos, sendo o maior concurso da história do país registrado até o momento.

Segundo a Superintendência Nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas, o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova de redação, tanto para o cargo de Técnico Bancário Novo - Carreira Administrativa, quanto para cargos de nível superior, serão divulgados pelo Cespe/UnB a partir das 19 horas do dia 24 de abril de 2014.

Resultado Caixa - Nível Médio, clique aqui.

Resultado Caixa – Nível Superior, clique aqui.

O prazo para interposição de recursos contra o resultado provisório na prova discursiva (redação) vai de 25 a 26 de abril de 2014, unicamente através de formulário específico disponibilizado pelo Cespe/UnB. Os gabaritos preliminares da prova foram disponibilizados pela organizadora no dia 1º de abril, bem como os 6 cadernos de provas aplicados.

O candidato aprovado terá classificação por polo e por macropolo, de acordo com a sua opção no ato da inscrição. Observada a necessidade de provimento, a Caixa procederá, dentro do prazo de validade do concurso, à contratação mediante assinatura de Contrato Individual de Trabalho regido pela CLT e pelas Normas do Regulamento de Pessoal e do Plano de Cargos e Salários vigentes, na ocasião do aproveitamento no cargo, devendo o período inicial de 90 dias ser considerado contrato a título de experiência.



O resultado final do concurso após julgamento dos recursos sai no dia 14 de maio de 2014.
A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas (NPO) e da nota final na prova discursiva (NPD), variando de 0 a 204 pontos. Os candidatos serão ordenados e classificados em ordem decrescente de acordo com a nota final, cargo e lotação da vaga escolhida, após observados os critérios de desempate.

As nomeações irão ocorrer durante o prazo de validade da seleção, que é de um ano, prorrogável por mais um, a critério do banco. A expectativa é de que o órgão nomeie mais de 10 mil aprovados nesta seleção.