Ufal abre processo seletivo para 720 vagas em cursos de especialização

Por Redação com assessoria 23/04/2014 18h06
Por Redação com assessoria 23/04/2014 18h06
Ufal abre processo seletivo para 720 vagas em cursos de especialização
Foto: alagoasnanet
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e das Coordenações dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, realizam processo seletivo para os seguintes cursos de especialização: Especialização em Ensino de Geografia, Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC, Mídias na Educação, e Tecnologia da Informação para Educadores. As inscrições podem ser realizadas no site da Copeve até o dia 15 de maio e a taxa é de R$30,00.

São oferecidas 720 vagas para os polos de Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, São José da Lage, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe, Maragogi e Redenção (Ceará). Para o coordenador-geral da Cied, Luís Paulo Leopoldo Mercado, a oferta deste quantitativo de vagas para os cursos de especialização voltados para a formação de professores permite atender os polos de varias regiões do Estado de Alagoas e também aos servidores da Ufal. “Além do impacto desta ação formativa para o Estado e municípios envolvidos, nesta oferta a Ufal ultrapassara as fronteiras do Estado e ofertará o curso de especialização em Mídias na Educação em Redenção no Ceará”, destacou Mercado.

Seleção

O processo seletivo constará apenas de análise curricular, em caráter classificatório, que será feita no período de 24/05/2014 a 31/05/2014. O resultado preliminar será publicado na data provável de 03/07/2014 e o resultado final deverá ser divulgado em 17/07/2014. Os cursos tem prazo máximo de duração de 18 meses.

Confira o edital no site da Copeve: http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=213