Agricultor que assaltava de moto em Arapiraca é indiciado

Por Redação com PC 23/04/2014 07h07
Por Redação com PC 23/04/2014 07h07
Agricultor que assaltava de moto em Arapiraca é indiciado
Delegada Maria José Ferreira da Silva autuou em flagrante os adolescentes - Foto: Crédito: ASCOM-PC
A Polícia Civil indiciou o agricultor Willdes Pinheiro dos Santos (19 anos) pela prática de roubo majorado e corrupção de menores em Arapiraca.

Os crimes foram realizados com a participação de um adolescente de 15 anos, apreendido na mesma ação policial e que está a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente do município.

Os dois cometeram assalto para subtrair os pertences de Luciana de Souza na Rua Ana Neri, no bairro São Luiz I.

Após a ação criminosa, fugiram de moto e invadiram uma residência às margens da Rodovia AL-110, onde foram detidos com um celular, uma bolsa, oito reais e documentos pertencentes à vítima, além da moto e mais dois celulares.

Conhecido como 'Galeguinho', Willdes Pinheiro é morador do Sítio Novo (zona rural de Arapiraca) e foi autuado em flagrante pela delegada Maria José Ferreira da Silva, plantonista na Central de Polícia do município, em 26 de agosto do ano passado.

A vítima prestou depoimento e esclareceu que eles agiram com violência e subtraíram seus pertences. Em depoimento, disse que o indiciado conduzia a moto e o menor (carona) foi quem anunciou o assalto, com a mão por baixo da camisa, como se estivesse utilizando uma arma de fogo.

As testemunhas dos crimes foram os policiais militares que participaram da ação que culminou na prisão do indiciado e apreensão do menor.

Interrogado, o indiciado entrou em contradição e negou que estava no local do assalto, apesar do conjunto de provas e as afirmações do menor e da vítima assegurarem a participação dele no crime.

Comprovada a materialidade por meio de autos de apresentação e apreensão e relatos das testemunhas, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça pelo delegado Robério Lima Ataide, então delegado Regional de Arapiraca.