Prefeitura inicia vacina da gripe nesta quarta, 23

Por Redação com Assessoria 22/04/2014 17h05
Por Redação com Assessoria 22/04/2014 17h05
Prefeitura inicia vacina da gripe nesta quarta, 23
Foto: Ascom
A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretária Municipal de Saúde, inicia a partir de amanhã (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe.

De acordo com a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Adriana Duarte, a campanha nacional teve inicio nesta terça (22), mas em função do feriado prolongado Arapiraca, só recebeu as doses da vacina na manhã de hoje. " Durante todo o dia montamos uma força-tarefa para fazer a distribuição das vacinas em todos as unidades de saúde da área urbana, inclusive em algumas das unidades, a vacinação já está sendo iniciada na tarde desta terça " afirmou Adriana.

A coordenadora informou que foram disponibilizadas 48.180 doses da vacina para Arapiraca. Este ano o Ministério da Saúde ampliou o público infantil para receber a vacina contra a gripe. Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. No ano passado a vacina contra a gripe foi dispensada somente para crianças com até 2 anos de idade.

Além do público infantil também podem ser vacinados os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional. A campanha nacional contra gripe será encerrada no dia 09 de Maio.