Três tentativas de homicídio foram registradas nessa Quinta-feira da Paixão no Agreste de Alagoas

Por Redação 18/04/2014 00h12
Por Redação 18/04/2014 00h12
Três tentativas de homicídio foram registradas nessa Quinta-feira da Paixão no Agreste de Alagoas
PC registra tentativas de homicídio em cidades do Agreste - Foto: Arquivo/Já é Notícia
Na Central de Polícia de Arapiraca foram registradas na quinta-feira (17), a Quinta-feira Santa, três tentativas de homicídios, todas por armas de fogo.

A ação que ocorreu em Lagoa da Canoa, município do Agreste, foi registrada quando uma guarnição estava efetuando rodas e recebeu uma informação de que tinha uma pessoa tinha dado entrada na maternidade da cidade. Era uma vítima de arma de fogo e que em seguida foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.

A vítima foi identificada como Emerson Henrique da Silva Santos, de 19 anos. Segundo informações, o jovem estava próximo à sua residência, quando o acusado C.H.R.O, de 17 anos, chegou a pé e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele.

No sítio Taboquinha, zona rural de Arapiraca, Valdeci Bernardo dos Santos, de 60 anos, foi abordado em sua residência por dois homens, que chegaram em uma moto armados e procurava por celulares que a vítima vende. Ao ir buscar os aparelhos, Valdeci Bernardo foi alvejado por disparos e socorrido por vizinhos para a UE, mas ao chegar no centro cirúrgico já estava em óbito.

Já na cidade de São Sebastião, na AL-110, Gerusa Ferreira Barbosa, de 68 anos, foi atingida por disparo de uma espingarda. Segundo informações, a vítima estava em sua residência e já suspeitava de algo estranho, chegou a ligar para o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, informando que haviam suspeitos rondando próximo à sua casa.

A guarnição, juntamente com uma equipe do Pelopes, fez rondas pela região e abordou seis suspeitos que foram conduzidos para a Delegacia da Cidade para averiguação. A vítima reconheceu dois deles, os demais foram liberados.

Na saída da delegacia a vítima recebeu a informação que devido o ocorrido, seu esposo tinha tido um infarto e falecido.

Nos dois primeiros casos a polícia saiu em rodas pela região, porém não conseguiu localizar nenhum dos autores, já no terceiro fato, em São Sebastião, os presos foram conduzidos para a Delegacia de Penedo, onde foi lavrado o flagrante.