Bandidos em uma Hilux efetuam roubo de moto em Arapiraca; PM recupera moto e prende dois

Por Redação, atualizada às 10h27 17/04/2014 20h08
Por Redação, atualizada às 10h27 17/04/2014 20h08
Bandidos em uma Hilux efetuam roubo de moto em Arapiraca; PM recupera moto e prende dois
Foto: Já é Notícia
Mais um roubo de motocicleta foi registrado em Arapiraca na noite desta quinta-feira (17), mas dessa vez os delinquentes não obtiveram sucesso.

O modus operandi (modo de operação) utilizado pelos bandidos não foi habitual. Eles seguiram a vítima numa caminhonete de luxo: uma Toyota Hilux CD4X4 SRV - 2010 - prata. 

A PM constatou que a caminhonete estava com placa adulterada. Pelo chassi verificou-se que a placa que aparece no registro é OHF 3910, que foi roubada em Maceió.

Segundo a vítima, cujo nome e endereço serão preservados, a caminhonte, com três indivíduos em seu interior, o seguiu a partir da Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande, próximo ao cemitério Pio XII.

"Eu suspeitei da ação, mas por se tratar de um carro de luxo, não dei muita atenção", relatou a vítima.

Já na porta de casa, o motociclista, que pilotava uma Honda CB 300R vermelha, de placa NMI 5720, 2010, foi interceptado pelo trio.

"Eles mandaram eu abrir a porta da residência, ligar a moto e entrar sem olhar para trás, quando fugiram tomando destino ignorado. A caminhonete estava dando apoio", citou o motociclista revoltado.

Os fatos foram imediatamente denunciados à Central de Operações Policias Militares do 3º BPM (Copom), que mandou viaturas para o local.

Os delinquentes não contavam, entretanto, que a moto tinha sistema de segurança (trava de distância). Eles providenciaram, então, para colocar o veículo na caminhonete.

Mais à frente, nas proximidades do bairro Santa Edwiges, próximo a Churrascaria do Chico, porém, os criminosos perceberam a presença de uma guarnição policial e abandonaram os veículos. Próximo da caminhonete a polícia encontrou ainda um revólver calibre 38.

Moto e caminhonete, com diversos pertences do trio, foram localizadas pela PM. Outra viatura que dava apoio chegou a perseguir os bandidos. Uma troca de tiros ocorreu e a PM prendeu dois dos acusados.

O terceiro conseguiu escapar. Os presos foram identificados como José Firmino Júnior, de 19 anos, e Denilson Paulino Costa, de 18 anos. Ambos residentes do Sítio Poção, zona rural de Arapiraca.