Empresário tem Hilux roubada em Arapiraca e PM a recupera em Porto Real do Colégio

Por Redação com Copom 17/04/2014 09h09
Por Redação com Copom 17/04/2014 09h09
Empresário tem Hilux roubada em Arapiraca e PM a recupera em Porto Real do Colégio
Hilux foi recuperada pela Força Tática no município de Porto Real do Colégio - Foto: cortesia: Força Tática 3º BPM
Um indivíduo armado e a pé roubou a caminhoneta Hilux, de cor prata e placa NVG-1160, do empresário José Ailton Barbosa dos Santos, 40 anos, na Rua Senador Rui Palmeira, no bairro Brasília, em Arapiraca, na noite dessa quarta-feira (16).

Policiais da Força Tática localizaram e recuperaram o veículo na zona rural da cidade de Porto Real do Colégio. Segundo relatou José Ailton dos Santos, o indivíduo o abordou e o obrigou a sair do carro, enquanto o assaltante entrou no veículo e fugiu.

Por meio de um aplicativo de rastreamento de automóveis, o empresário descobriu que o veículo estava na AL-110, indo em direção ao município de São Sebastião.

Ele acionou a Polícia Militar que foi em buscas para tentar recuperar o veículo pelo sinal do GPS. O assaltante abandonou a Hilux nas proximidades do Povoado Girau do Itiuba, zona rural do município de Porto Real do Colégio.

Após ter localizado o veículo, a guarnição da PM o conduziu até a Central de Polícia Civil, em Arapiraca.

Furto no mesmo bairro

No mesmo bairro em que a Hilux foi assaltada, criminosos também levaram um ciclomotor Kasinski Soft 50, de cor vermelha. A cinquentinha pertence à Nadiege Ferreira Santos, de 44 anos, que afirmou à Polícia Militar que havia ido à feira e estacionou o veículo na Rua Firmino Leite, no bairro Brasília.

“Quando voltei da feira a minha cinquentinha não estava mais lá”, disse Nadiege Santos à guarnição da PM.

Ela foi orientada a prestar queixa do roubo na Central de Polícia Civil.