Comandante da PM e secretário de Defesa Social desobstruem via após protesto

Por Redação com Cada Minuto, atualizada às 07h19 16/04/2014 19h07
Por Redação com Cada Minuto, atualizada às 07h19 16/04/2014 19h07
Comandante da PM e secretário de Defesa Social desobstruem via após protesto
Coronel Pinheiro e Maurício Maux durante o protesto dos taxistas - Foto: Cortesia leitor
Os protestos realizados na manhã desta terça-feira (15) pelos taxistas de Maceió foram reprovados pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcus Pinheiro. 

Pinheiro utilizou sua página no Facebook para repudiar a ação. Após o protesto, o coronel, com o secretário de Defesa Social, ajudaram na desobstrução da via.

Sobre o movimento, Pinheiro manifestou-se contrário ao que ele chamou de ilegal e se disse revoltado com a ação daquelas pessoas.

Pinheiro ressaltou a atuação dos policiais para garantir a liberação das vias bloqueadas, assim como agradeceu o envolvimento dos demais órgãos durante a operação. 

Veja a publicação na íntegra:

[...]

Em relação aos protestos dos taxistas que bloquearam as principais vias de acesso da nossa capital na manhã de ontem, precisei me posicionar enquanto comandante –geral da Polícia Militar e como cidadão alagoano, visto que ao chegar no local visualizamos a situação caótica com um veículo da Arsal tombado na via, um patrimônio do povo alagoano.

Na primeira situação, assim como em toda a minha carreira como oficial da corporação, busquei estar à frente da minha tropa, comandando pelo exemplo, demonstrando aos nossos policiais militares que o comandante está, e sempre estará, junto deles, nos bons e maus momentos, nas melhores (se é que existem) e nas piores missões.

Já na condição de cidadão e possuidor de direitos, sinto-me indignado ao perceber no semblante das pessoas, que nada tinham a ver com as reivindicações dos taxistas, inclusive alguns deles que foram presos, tinham mandado de prisão em aberto e extensa ficha criminal, o sentimento de frustração por ter seu dia de trabalho prejudicado.

Pessoas adoecidas, gestantes, crianças e jovens em idade escolar, trabalhadores, turistas que não puderam ir ao seu destino em virtude da ação ignóbil de uma categoria, categoria esta que mesmo possuidora de direitos, não os legitimam mediante estratégias dessa natureza, devido a atitude ilegal.

Portanto, agradeço a todos os órgãos e, em especial aos bravos policiais militares, que contribuíram no exercício de suas funções, para devolver o direito de ir e vir a todos que precisaram entrar ou sair de Maceió na manhã de ontem.

[...]