Agências de Arapiraca estão sem dinheiro devido à greve dos vigilantes

Por Redação com informações de Gazetaweb 16/04/2014 15h03
Por Redação com informações de Gazetaweb 16/04/2014 15h03
Agências de Arapiraca estão sem dinheiro devido à greve dos vigilantes
Foto: Cortesia / Gazetaweb
Os vigilantes que prestam serviço a empresas de transporte de valores, em Arapiraca e região, resolveram decretar greve, nesta quarta-feira (16), por melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira, aproximadamente 400 trabalhadores concordaram com a paralisação, que deve chegar também à capital do estado.

Segundo o sindicato, já não há dinheiro em agências de Arapiraca, pois, não houve abastecimento, nesta quarta, dos caixa eletrônicos. Ainda de acordo com o presidente do Sindvigilantes-AL, o movimento se estenderá para Maceió caso as empresas não sinalizem com um acordo formal.

Entre as reivindicações dos vigilantes estão a criação de plano de saúde, além de 15% de aumento salarial, quando as empresas teriam oferecido pouco mais de 5%. "Cobramos ainda o valor de quatrocentos reais para o ticket alimentação, além de um acréscimo, no salário, de 5% ao vigilante de cada guarnição que ficar responsável pelo abastecimento de caixa eletrônico", informou o sindicalista.

"Escolhemos começar por Arapiraca porque, também aqui, vigilantes estão sendo obrigados a trabalhar até catorze horas por dia, com os patrões desrespeitando as quarenta e quatro horas semanais previstas em lei", complementou José Ferreira.