Anelka responde ao Galo: “Se eu continuar jogando, não será no Brasil”

Por R7 16/04/2014 14h02
Por R7 16/04/2014 14h02
Anelka responde ao Galo: “Se eu continuar jogando, não será no Brasil”
Foto: Reprodução
Anunciado como reforço do Atlético-MG, o atacante francês Nicolas Aneka publicou na manhã desta quarta (16) um vídeo na Internet falando a respeito da má sucedida transação, oficialmente cancelada pelo Galo no início da noite de ontem. De acordo com ele, tal contrato nunca foi assinado:

— Esta é uma história fantástica, porque eu não estou ciente disso. Certamente recebi uma oferta do clube por meu agente, mas eu nunca falei com o presidente do clube, eu nunca aceitei a oferta. Eu não sei como assinei esse acordo. É incrível.

Anelka diz que está gravando o vídeo em 8 de abril e em dois dias teria que estar no Brasil "porque eu supostamente fechei um acordo com um clube brasileiro" . Ele, porém, garante que a possibilidade de um dia jogar no país que recebe a Copa do Mundo de 2014 está completamente descartada, qualquer que seja o clube:

— Tudo isso para dizer que está errado. É falso. Eu disse recentemente que vou ficar em casa, tirar umas férias, cuidar das minhas crianças, e eu vou. Eu sei para onde quero ir, e se eu continuar jogando, não será no Brasil

Na semana passada, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou a contratação do jogador, que tem passagens pela seleção francesa, Real Madrid, Arsenal, entre outras potências da Europa. Diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf esbravejou:

— A grandeza do Atlético Mineiro é muito maior do que o Anelka. Portanto, Anelka é carta fora do baralho no Atlético Mineiro. A conduta dele mostrou que ele não é profissional

De acordo com Maluf, o Atlético-MG tinha um pré-contrato com o jogador até dezembro de 2015.

Anelka, suspenso por cinco partidas pela Federação Inglesa por um gesto supostamente antissemita, anunciou em março a rescisão do contrato com o West Bromwich Albion.