Icasa consegue liminar para disputar Série A

Por EBC 16/04/2014 14h02
Por EBC 16/04/2014 14h02
Icasa consegue liminar para disputar Série A
Foto: Reprodução
O Campeonato Brasileiro de 2014 começa no próximo sábado, mas segue indefinido sobre seus participantes. Desta vez, o Icasa (CE), quinto colocado da série B em 2013, conseguiu uma liminar na 4ª Vara Cível da Justiça do Rio de Janeiro, para disputar a competição.

A decisão tem como base a utilização supostamente irregular do jogador Luan, do Figueirense (SC), em jogo contra o América (MG). O jogador não teria contrato com o time catarinense, mas com o clube CA Metropolitano.Se for mantida a decisão, o Figueirense voltaria para a série B. No entanto, se prepara para a abertura do Brasileirão, contra o Fluminense (RJ), no sábado (18)

A juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha declarou o Icasa como o quarto colocado na Série B do do ano passado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem 24 horas para adicionar o Icasa na tabela do torneio e reorganizar o calendário de jogos. "Caso a descumpra, a entidade terá de pagar R$ 100 mil de multa por dia. A CBF pode recorrer da decisão", informou o tribunal de justiça do Rio de Janeiro.

O Icasa informou que notificou, no ano passado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o assunto. Mas denúncia foi arquivada.