Dupla suspeita de assaltos a bancos é presa pelo Gecoc; uma banana de dinamite é apreendida

Por Assessoria 15/04/2014 22h10
Por Assessoria 15/04/2014 22h10
Dupla suspeita de assaltos a bancos é presa pelo Gecoc; uma banana de dinamite é apreendida
Foto: Cortesia PM
O plano foi desarticulado e uma agência bancária escapou de ser assaltada nos próximos dias em Alagoas. Depois de uma operação comandada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), dois homens foram presos sob a suspeita de envolvimento com assaltos a bancos. Uma banana de dinamite foi apreendida.

A operação aconteceu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (15) e envolveu a equipe de inteligência do Gecoc, do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e da Seds. Após acompanhar os passos de parte de uma quadrilha especializada em roubo a agências bancárias, os promotores e militares do Gecoc, com o apoio da Radiopatrulha, conseguiram interceptar dois homens que estavam de posse de uma banana de dinamite e de um cordel detonador. Este último é utilizado para ajudar a explodir o artefato.

A dupla estava caminhando por uma avenida, no complexo Benedito Bentes, quando foi abordada. Foram presos Diego José dos Santos e Alysson Ferreira de Souza. Eles portavam uma mochilha e, dentro dela, estavam escondidos o cordel detonador e a dinamite.

“Eles confessaram que foram buscar a banana de dinamite no interior de Alagoas e a trouxeram para Maceió, onde fariam a entrega à pessoa que fez a encomenda. Nós fizemos o flagrante antes mesmo que a mercadoria chegasse ao destinatário final e agora vamos tentar localizar o indivíduo responsável pelo fornecimento do artefato”, informou o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc.

“Mais detalhes sobre os demais integrantes do bando e qual instituição bancária seria alvo da quadrilha eu não posso revelar, pelo menos, por enquanto. É essa cautela nós estamos tomando por uma questão de segurança”, completou o promotor.

Os presos e a dinamite foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.