Presídio do Agreste fica sem energia elétrica durante 20 horas

Por Redação, atualizada às 11h17 14/04/2014 18h06
Por Redação, atualizada às 11h17 14/04/2014 18h06
Presídio do Agreste fica sem energia elétrica durante 20 horas
Foto: Já é notícia
O Presídio do Agreste, localizado no Município de Girau do Ponciano, ficou sem energia por um período de 20 horas. A situação só foi normalizada na tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com informações de um funcionário, que não quis se identificar, houve uma primeira falta de energia por volta das 16 horas de ontem (13) até as 9 horas de hoje.

Uma segunda falha elétrica ocorreu às 13 horas e só às 16 horas o fornecimento foi restabelecido.

“Menos de cinco meses de inaugurado, o presídio que tem um gasto mensal de R$ 2,5 milhões, além de sofrer com a falta d’água, agora enfrenta um sério problema, a falta de energia elétrica", disse o funcionário.

Ele ainda afirmou que o gerador do presídio está quebrado e não tem previsão de conserto.

"Ninguém faz nada para consertar. Quando falta energia fornecida pela Eletrobrás, fato constante em nossa região, o presídio fica às escuras e a nossa situação é cada vez mais preocupante”, afirmou o funcionário.

Com a falha na rede elétrica, os presos ficam impedidos de realizar alguns procedimentos, como por exemplo ter direito a um atendimento na enfermaria, por questões de segurança.

A redação do Portal Já é Notícia tentou contato com a assessoria de comunicação do órgão, mas ninguém atendeu ao telefone.

Já a Eletrobrás afirmou que o problema no fornecimento de energia já foi resolvido.