Uneal e Acala iniciam parceria para fomento da produção acadêmica

Por Assessoria 10/04/2014 09h09
Por Assessoria 10/04/2014 09h09
Uneal e Acala iniciam parceria para fomento da produção acadêmica
Foto: Assessoria
A Universidade Estadual de Alagoas e a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) iniciaram por meio de uma reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (9), o que, em breve, se tornará uma parceria para publicação de títulos e outras ações desenvolvidas em conjunto.

De acordo com o reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, essas ações funcionarão como fomentadoras da produção acadêmica dentro da instituição. Durante o encontro, o gestor colocou a estrutura da universidade á disposição da Acala, incluindo também a EdUneal para publicação de títulos diversos.

O presidente da Acala, Claudio Olimpio dos Santos, destacou que a Uneal irá, nesse primeiro momento, colaborar na publicação do informativo anual da Academia. O professor Carlindo de Lira Pereira, titular do Campus II da Uneal, em Santana do Ipanema, explicou que isso será viabilizado por meio do Auxílio ao Pesquisador.

Carlindo Pereira é ex-presidente e membro efetivo da Acala. Graças ao seu empenho a parceria entre a academia e a Uneal será efetivada. Ao final da reunião, o professor Jairo Campos destacou, ainda, a importante contribuição da pro-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade, professora Maria Francisca Oliveira, outra imortal da Academia Arapiraquense de Letras e Artes.