Jovem que atirou em militares é indiciado pela Polícia Civil

Por Assessoria 09/04/2014 19h07
Por Assessoria 09/04/2014 19h07
Jovem que atirou em militares é indiciado pela Polícia Civil
Viatura do Pelopes de São Miguel dos Campos - Foto: Divulgação
A Polícia Civil indiciou Sérgio da Mata Grande da Silva (21 anos) por tentativa de homicídio, resistência a prisão e porte ilegal de arma de fogo, autuado em flagrante pelo delegado José Ailton Cavalcante de Almeida, na Delegacia Regional de São Miguel dos Santos, no dia 23 de setembro do ano passado.

Sérgio da Mata Grande, morador do loteamento Hélio Jatobá I, bairro de Fátima, São Miguel dos Campos/AL, era um dos ocupantes da Honda Biz 125 ES cinza, no momento em que policiais militares apuravam uma denúncia de tentativa de assalto, na estrada de acesso à cidade de Roteiro. No local, também circulava uma moto Honda CG vermelha e partiu antes ser abordada.

O indiciado e outros dois ocupantes revidaram com disparos de arma de fogo contra os policiais José Vanio Pereira de Souza, Fernando da Costa Lima e Flávio dos Santos que fazia a abordagem.

Sérgio da Mata Grande e Josivan Henrique da Silva Santos foram atingidos por tiros das armas dos policiais e o terceiro ocupante conseguiu fugir.

Depois de serem socorridos, Josivan Henrique não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Com eles a polícia apreendeu um revólver 38, pistola PT 100 AF, munições intactas e deflagradas e a moto Honda Biz 125 ES cinza.

No dia 25 de setembro, Sérgio da Mata Grande teve seu mandado de prisão em flagrante convertido em prisão preventiva pelo juiz André Avancini D'Avila, da 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

As investigações do caso foram concluídas e o inquérito enviado à Justiça pelo delegado Valter Nascimento Rocha, que na época respondia pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.