Delegacia de Traipu é entregue a população

Por Assessoria 04/04/2014 09h09
Por Assessoria 04/04/2014 09h09
Delegacia de Traipu é entregue a população
Foto: Assessoria
Após ampla recuperação e readequação do prédio, em parceria com a prefeitura, o secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares, entregou, nesta quinta-feira (03) a nova delegacia integrada em Taipu, que será a sede da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM) no município.

Com um novo ambiente, o delegado e o comandante da área que compõem a região terão um espaço com infraestrutura para as reuniões periódicas, que serão realizadas a fim de traçar estratégias de combate ao tráfico de drogas e outros delitos no município.

Distribuída em dois pavimentos, a delegacia terá diversos setores, entre os quais, gabinetes para o delegado, recepção para atendimento, salas de cartório, alojamentos masculinos e femininos, copa e banheiros.

No evento, o secretário Eduardo Tavares e o delegado-geral Carlos Reis entregaram ainda uma viatura Frontier 4X4 para a delegacia distrital.

Ele esteve acompanhado da prefeita da cidade, Conceição Tavares, do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, do comandante da Polícia Militar, coronel Marcus Pinheiro, do diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, Denisson Albuquerque, do diretor da Àrea 2 (DPJA-2), Nilson Alcântara, que coordena todas as ações da Polícia Civil na região, como também do delegado regional de Arapiraca, Mário Jorge Barros, do delegado titular da delegacia de Traipu, Rubens Martins e dos delegados da região: Rômulo Andrade, Eduardo Campos, Thales Araújo, Teíla Rocha e Gustavo Xavier, todos aprovados no último concurso da instituição.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, representantes do Ministério Público, do Judiciário e a população em geral.

Na abertura da solenidade o secretário da Defesa Social, explicou a ausência do governador Teotonio Vilela Filho, que precisou viajar e reafirmou seu compromisso de realizar ações com a intenção de melhorar as condições de trabalho das forças de segurança do Estado.

“A entrega desta delegacia é mais uma medida para dar melhores condições de trabalho aos policiais. Com uma boa estrutura, o policial trabalha motivado e com mais afinco em solucionar suas demandas. Desta forma, teremos uma polícia eficaz e estimulada“, declarou.



O delegado-geral, Carlos Reis, esclareceu que trabalha para cumprir as principais metas, entre elas, melhoria das estruturas das unidades policiais e aumentar o combate à criminalidade.

“Entregamos à população de Traipu uma delegacia seguindo o compromisso do governo do estado em atender bem a comunidade e neste momento, agradeço o apoio e a iniciativa do secretário da Defesa Social em colocar a PC e a PM num mesmo prédio”, afirmou.

Na inauguração, o coronel Marcos Pinheiro, informou que o efetivo local apresenta disposição para o enfrentamento da criminalidade por meio de um trabalho conjunto com a PC.

Para Nilson Alcântara, a nova unidade policial, que dispõe de um delegado titular, vem suprir a necessidade do município, que anteriormente contava com o trabalho do delegado de Girau do Ponciano, que se dividia entre as delegacias de duas cidades.

De acordo com a prefeita, a reforma foi muito importante para oferecer a população conforto durante o atendimento e o novo prédio ainda sofrerá adaptações para acessibilidade de pessoas portadoras de deficiências.

Segundo o delegado Mario Jorge Barros, a integração entre a PC e PM resultará em operações conjuntas mais bem planejadas, o que atenderá as demandas do município. Ele afirmou ainda que a equipe da delegacia regional continuará apoiando o combate à violência e solicitou a população a participação efetiva nesse processo.

“Vamos continuar combatendo a violência e o tráfico de drogas na região e para isso contamos com o apoio da população, que caso tenha alguma informação, que possa ajudar a polícia faça a denuncia através do número 181”, explicou.

Após o evento, o delegado titular de Traipu, Rubens Martins falou sobre a nova estrutura da delegacia. “Este é um prédio digno de receber a Polícia Civil. Os reflexos dessa inauguração serão sentidos pela população, uma vez que as novas condições de trabalho contribuirão diretamente para o desempenho de nossas funções”, ressaltou agradecido.