Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de União

Por Ascom PC/AL 03/04/2014 14h02
Por Ascom PC/AL 03/04/2014 14h02
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de União
Foto: Ascom PC/AL
A Polícia Civil de Alagoas realizou operação na manhã desta quinta-feira (3), em União dos Palmares e Maceió, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado, da Comarca de União.

Os mandados referem-se a pedido feito pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara de Vereadores daquele município, para investigação de supostas fraudes em processos licitatórios de 2013 e denúncias de improbidade administrativa na administração municipal.

O delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), que coordenou toda operação, informou que os mandados foram cumpridos no prédio da prefeitura municipal, secretárias municipais de Educação, Saúde, Administração, Infraestrutura e nas residências de alguns secretários municipais.

Segundo o delegado regional, Isaías Rodrigues, foram apreendidos documentos, computadores e outros objetos relacionados às denúncias. A operação teve a participação também dos delegados Rosivaldo Vilar e Belmiro Cavalcante, e mobilizou agentes das delegacias de União dos Palmares, Viçosa e Matriz do Camagibe.

Em Maceió, policiais civis do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI), coordenados pelo agente Jorge Mendes, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz Antônio Rafael, na Empresa Licitar, localizada no bairro da Pitanguinha, com o objetivo de apreender todos os documentos relacionados aos processos licitatórios, referentes ao exercício do ano passado, da Prefeitura de União.

Além de documentos, foram apreendidos computadores e notebooks.