11º BPM prende três sergipanos por porte ilegal de arma

Por aquiacontece 27/03/2014 18h06
Por aquiacontece 27/03/2014 18h06
11º BPM prende três sergipanos por porte ilegal de arma
Foto: aquiacontece
Diante da incidência de assaltos na BR-101, pelo lado alagoano, entre a ponte de Porto Real do Colégio e o município de São Sebastião, a ordem do comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), sediado em Penedo, é ostensividade, com rondas e abordagens a veículos suspeitos e pessoas.

E na madrugada desta quinta-feira (27), por volta de 01h30min, militares lotados na 3ª Companhia Independente (3ª CIA) de Porto Real do Colégio, prenderam três jovens sergipanos, por porte ilegal de arma de fogo. Ambos estavam parados próximo ao posto fiscal, na BR-101, dentro de um Fiat Uno de cor branca e placa HZR-9806/SE-Aracaju. No interior do veículo, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, um revólver calibre 32 com seis munições e uma réplica idêntica de pistola Taurus, na cor preta.

“Estávamos durante a madrugada realizando rondas e abordagens, quando passamos próximo ao posto fiscal e identificamos um Fiat Uno de cor branca parado em um local escuro, com a frente para a pista de rolamento. Chamou-nos atenção e a guarnição resolveu de imediato abordar todos ocupantes. E para a nossa surpresa, jovens de Sergipe armados”, detalhou um militar que participou da prisão.

Ainda segundo o PM, todos serão investigados para tentar descobrir se eles possuem participação nos últimos roubos de carga que ocorreram na BR-101, pelo lado alagoano.

Foram presos: Leilson Santos da Silva, 20 anos; Luan de Melo Cardoso, 23 anos e Jefferson Souza dos Santos, 23 anos. Além de um menor apreendido de inicias C.A.S.S. 15 anos.



“Nos últimos meses o índice de roubo de carga tem aumentado gradativamente na nossa região. Então, por determinação do comando da 3ª CIA, do 11º BPM, o número de rondas e abordagens a qualquer veículo ou pessoa em qualquer hora do dia e da noite, foi intensificado, objetivando coibir ações criminosas. E nesta noite, retiramos duas armas de circulação e três criminosos”, concluiu.

Os três suspeitos presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo residem no povoado Cruz das Donzelas, zona rural de Malhada dos Bois, Sergipe. Todos os envolvidos foram conduzidos até à 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde os procedimentos cabíveis foram adotados. O menor foi levado ainda em Porto Real do Colégio, pelo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CTDCA), para sua cidade de origem.