Reeducando é liberado por engano no presídio do Agreste

Por Redação com cada minuto 08/03/2014 11h11
Por Redação com cada minuto 08/03/2014 11h11
Reeducando é liberado por engano no presídio do Agreste
Presídio do Agreste - Foto: Assessoria
Na última quinta-feira (06), um grave erro dos colaboradores no presídio do Agreste acabou liberando um presidiário no lugar de outro, por não prestatem atenção no sobrenome dos homens. 

O reeducando Josivaldo Guerra dos Santos foi liberado por engano no lugar de Josivaldo Correia dos Santos, que teve o alvará de soltura após a verificação de um erro. Os dois estavam presos pelo crime de roubo.

O erro só foi percebido nesta sexta-feira (07), quando o pai de Josivaldo Correia foi buscar seu filho e foi informado que ele já teria sido liberado. Ao fazerem a verificação, constou que o reenducando Josivaldo Guerra foi liberado por engano.

Para um reeducando ser liberado tem que ser feito uma consulta para ver se não responde nenhum processo, além da verificação de todos os dados como nome completo, RG, CPF, nome do pai, mãe e cidade.

A SGAP informou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar as reais causas da troca. A fuga de Josivaldo Guerra dos Santos foi informada para o juiz da Vara de Execuções Penais, e ele já é considerado como foragido da Justiça.