Polícia Civil já tem linha de investigação sobre sumiço de servidor público

Por Gazetaweb 18/09/2018 16h04 - Atualizado em 18/09/2018 20h08
Por Gazetaweb 18/09/2018 16h04 Atualizado em 18/09/2018 20h08
Polícia Civil já tem linha de investigação sobre sumiço de servidor público
Foto: Divulgação
O delegado Thiago Prado informou, nesta terça-feira (18), que a Polícia Civil já tem uma linha de investigação no caso do desaparecimento do servidor público José Valdir dos Santos Costa, que saiu de casa no último final de semana e não mais fez contato com a família, que mora no Benedito Bentes, parte alta da capital.

Coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Thiago Prado diz não poder revelar detalhes. Porém, o delegado reforça que a Polícia Civil segue com diligências para elucidar o desaparecimento de José Valdir, que é motorista da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).

Nessa segunda, a Polícia Civil confirmou que José Valdir tem antecedentes criminais, com passagem pela polícia por receptação, tentativa de furto e embriaguez ao volante. "Até agora, ninguém entrou em contato para falar nada. É muito estranho. Não temos ideia do que aconteceu. Até os documentos dele ficaram no carro", afirmou à Gazetaweb, nesta terça, o cunhado de Valdir, Manoel Santos.

O veículo do motorista José Valdir foi encontrado, na manhã dessa segunda, no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Dentro do carro - que não havia indícios de arrombamento - estavam dinheiro, documentos e o aparelho celular do servidor.

Segundo parentes do motorista, Valdir teria saído de casa por volta das 2h da madrugada de sábado, quando visto pela última vez. "Ninguém sabe porque ele saiu de casa naquela hora. Disseram que o viram em Jacarecica e em outro local, mas nada disso foi confirmado", emendou o cunhado.