Pinto de Luna entra na vaga de Collor e é o novo candidato da oposição em AL

Por Paulo Marcello 17/09/2018 17h05 - Atualizado em 17/09/2018 21h09
Por Paulo Marcello 17/09/2018 17h05 Atualizado em 17/09/2018 21h09
Pinto de Luna entra na vaga de Collor e é o novo candidato da oposição em AL
Pinto de Luna assina ficha de candidatura pelo PROS - Foto: foto: Cortesia
Na tarde desta segunda-feira (17) o diretório estadual do PSDB confirmou que a oposição tem um novo candidato a governador de Alagoas, após a desistência do senador Fernando Collor de Melo (PTC), no último fim de semana. Agora, a coligação "Alagoas com o Povo" registrou o delegado federal aposentado José Pinto de Luna (PROS).

O ex-superintendente da Polícia Federal (PF) em Alagoas, Pinto de Luna, entra na vaga de Collor às vésperas da eleição e será o nome da oposição para tentar evitar a reeleição do governador Renan Filho (MDB), que lidera todas as pesquisas de opinião com ampla vantagem.

Collor renunciou à candidatura na última sexta-feira (14), alegando falta de união da frente de oposição. Seu vice, Kelmann Vieira (PSDB) também desistiu da candidatura e o último prazo para substituição de candidatos é nesta segunda-feira (17), segundo o TSE.

Segundo a assessoria do PROS, a candidatura de Pinto de Luna também já conta com o vice. Trata-se de Jorge VI (PSDB), ex-vereador por Maceió e que chegou a ser cogitado como candidato a deputado estadual em 2018.

Essa é mais uma tentativa da inexpressiva oposição de deixar o cenário competitivo, após as desistências de Rui Palmeira (PSDB), Rodrigo Cunha (PSDB) e agora Collor, além dos convites feitos aos vereadores de Maceió Tereza Nelma e Kelmann Vieira, que não deram em nada. A oposição volta a ter palanque e discurso, mas muito provavelmente sem chances reais de virar o jogo.