SMTT recebe comissão de moradores e garante fiscalização na Avenida Muniz Falcão, em Arapiraca

Por Redação com Ascom/Prefeitura de Arapiraca 17/08/2018 15h03 - Atualizado em 17/08/2018 18h06
Por Redação com Ascom/Prefeitura de Arapiraca 17/08/2018 15h03 Atualizado em 17/08/2018 18h06
SMTT recebe comissão de moradores e garante fiscalização na Avenida Muniz Falcão, em Arapiraca
Foto: Ascom/Prefeitura de Arapiraca
O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, recebeu, no final da manhã desta sexta-feira (17), na sede do órgão, uma comissão com representantes dos moradores dos bairros São Luiz I e II e Ouro Preto, que protestaram, na manhã de hoje, reivindicando a implantação de um semáforo na Avenida Governador Muniz Falcão, nas imediações do 1º Centro de Saúde, em Arapiraca, e autorizou a fiscalização em horários de pico por agentes de trânsito.

O superintendente, acompanhado pela diretoria de Infraestrutura e Trânsito e por engenheiros da SMTT, ouviu as solicitações da comissão e explicou o processo licitatório da Prefeitura de Arapiraca para a aquisição de material para a construção de semáforos e placas de sinalização, como também de material para pintura de sinalização horizontal.

No entanto, Jodelmir Pereira de Souza ressaltou as providências imediatas que o órgão irá tomar, tais como: fiscalização por agentes de trânsito nos horários de pico (ao meio-dia e às 17 horas), a partir desta sexta-feira, para facilitar a travessia de pedestres e monitoramento do trânsito, por um período de quinze dias, até a revitalização da sinalização horizontal.

A revitalização da faixa de pedestre e da lombada no trecho da Avenida Muniz Falcão será a próxima medida a ser implantada no local. Por fim, a instalação do semáforo, quando o processo licitatório for concluído e a SMTT obtiver o material necessário para a fabricação dessa sinalização pela própria oficina do órgão municipal.

“Tivemos uma reunião proveitosa e entramos no consenso, para assim garantirmos a segurança no trânsito no trecho entre o posto de saúde e a escola municipal, enquanto providenciamos a instalação de um semáforo no local”, afirmou o superintendente da SMTT.

Jodelmir Pereira também passou para a comissão o número do telefone pessoal e do call center da SMTT, o 118, para quaisquer eventualidade. O número funciona das 7 horas da manhã às 22 horas.

Uma das representantes das comunidades, Fany Gabriella Braga, afirmou que o grupo ficou satisfeito com as medidas adotadas e que irá acompanhar as providências que serão tomadas pela gestão do prefeito Rogério Teófilo.

“Agradecemos a receptividade do superintendente e as providências adotadas, enquanto a instalação da sinalização será colocada no local para evitar acidentes e transtornos à população dos bairros daquela região”, declarou Fany Braga.