Secretário quer construir bases para o desenvolvimento transformador e sustentável de Arapiraca

Por Redação com Ascom/Prefeitura de Arapiraca 15/08/2018 14h02 - Atualizado em 15/08/2018 17h05
Por Redação com Ascom/Prefeitura de Arapiraca 15/08/2018 14h02 Atualizado em 15/08/2018 17h05
Secretário quer construir bases para o desenvolvimento transformador e sustentável de Arapiraca
Várany Kelthone durante reunião com sua equipe de trabalho - Foto: Ascom/Prefeitura de Arapiraca
Quando assumiu, no dia 7 de junho deste ano, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca, o empresário Várany Kelthone de Oliveira Nunes, afirmou que trabalharia sem amadorismo e com foco em resultados.

Pouco mais de dois meses depois de sua posse, ele tem conseguido implantar essa política na pasta que comanda e durante reunião de planejamento estratégico com sua equipe, na manhã desta quarta-feira (15), ele demonstrou que estão avançando com a definição dos prazos, indicadores e metas para os projetos e ações propostas de cada superintendência.

O secretário, que é arquiteto por formação, explicou que o planejamento estratégico da Seduma tem por objetivo construir bases para um desenvolvimento transformador e sustentável, tornando Arapiraca uma cidade economicamente desenvolvida, ambientalmente favorável e socialmente igualitária.

“Estamos utilizando como pressupostos desse trabalho a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável; a Nova Agenda Urbana, documento que foi adotado na terceira conferência das Nações Unidas para Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável; e o plano de governo da atual gestão, que tem a frente o prefeito Rogério Teófilo”, detalhou Várany.

Jovem e atualizado com o que há de mais moderno, o empresário destacou que novos conceitos e as inovações tecnológicas também estão sendo consideradas. “Como agentes do poder público, precisamos ter um olhar apurado sob o mundo digital e nos inserir nele, pois mesmo que pareça distante, na verdade já vivemos essa realidade”, reconheceu.

Dividido em nove etapas, o planejamento, que está na quarta etapa, segue para a fase de consolidação das informações e em cinco semanas estará disponível.