Agente fica ferido após ser atingido por pedregulho arremessado por interno no CPJ

Por Redação com Gazetaweb 14/08/2018 20h08 - Atualizado em 14/08/2018 23h11
Por Redação com Gazetaweb 14/08/2018 20h08 Atualizado em 14/08/2018 23h11
Agente fica ferido após ser atingido por pedregulho arremessado por interno no CPJ
Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira (14), um agente penitenciário ficou ferido após ter sido atingido por um pedregulho arremessado por um paciente do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

O agente, identificado como Marcelino Falcão, fazia a segurança no pátio da instituição, quando foi surpreendido pelo interno, que arremessou a pedra – de cerca de cinco quilos -, que o atingiu na região da cabeça.

Marcelino teve um sangramento significativo, foi socorrido e levado para atendimento médico em um hospital não revelado, por questões de segurança, e deve passar por exames, além de levar alguns pontos no ferimento.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, o baixo efetivo proporciona este tipo de situação, principalmente no CPJ onde a atenção deve ser redobrada.

"Hoje, contamos apenas com 2 ou 3 agentes por plantão no CPJ, onde o ideal seriam 10, um número muito baixo para o nível de atenção que devemos ter com os pacientes. Se houvesse pelo menos mais dois agentes no momento, esta situação tinha sido evitada. Infelizmente, somos submetidos a este tipo de coisa", contou.