Tereza Nelma homenageia personalidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos

Por Paulo Marcello com assessoria 14/08/2018 18h06 - Atualizado em 14/08/2018 21h09
Por Paulo Marcello com assessoria 14/08/2018 18h06 Atualizado em 14/08/2018 21h09
Tereza Nelma homenageia personalidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos
Foto: foto: Cortesia
Em sessão solene realizada, na última segunda-feira (13), a vereadora Tereza Nelma homenageou nove personalidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos em Alagoas. A solenidade, intitulada de “Direitos para todos e todas”, aconteceu na sede do SENAC Poço e concedeu diversas comendas e títulos a advogados, policiais, jornalistas, ex-conselheiros tutelares e líderes comunitários.

Enquanto presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Maceió, Tereza reforçou a importância de retribuir e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles. “Os direitos humanos estão em evidência social, devido aos acontecimentos horrendos presentes na sociedade, principalmente no que visa a garantia de direitos básicos para a população, como saúde, educação e segurança. Essas são pessoas que dedicam suas vidas e profissões a remar contra a maré e garantir dias melhores para a sociedade. E, por isso, precisam ser honradas pelo o que fazem. É uma forma de retribuir, apenas um pouco, todo o esforço diário. ”, disse Tereza.

Foram homenageados: José Anízio Amorim, advogado e vereador por Murici, com a Comenda Desembargador Mário Guimarães; o jornalista Arnaldo Jorge Maia Ferreira e a Capitã da PM Márcia Regina da Silva de Carvalho, com a Comenda Arnon de Mello; a Comenda Pontes de Miranda aos advogados Everaldo Patriota e Gustavo Ferreira; à senhora Edna Andrade dos Santos, com a Comenda Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins; e o Diploma de Honra ao Mérito às senhoras Jersonita Marcelino Leite, Michelly Pauline Vieira da Silva Costa e ao Sr. Paulo Mesquita.