MPE vai mobilizar 48 promotores para evitar práticas de crimes eleitorais em AL

Por Redação com Gazetaweb.com 14/08/2018 17h05 - Atualizado em 14/08/2018 20h08
Por Redação com Gazetaweb.com 14/08/2018 17h05 Atualizado em 14/08/2018 20h08
MPE vai mobilizar 48 promotores para evitar práticas de crimes eleitorais em AL
Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, procurador-geral de Justiça - Foto: Felipe Brasil/Gazetaweb
O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, informou que 48 promotores irão atuar diretamente no primeiro turno das eleições, que acontece no dia 7 de outubro. Será prioridade a investigação sobre a compra de votos durante o pleito, segundo reforçou Alfredo Gaspar.

Os integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) - reforça Alfredo Gaspar - estarão trabalhando em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

"Este ano, todas as promotorias eleitorais estão com membros titulares desempenhando suas funções, fiscalizando e coibindo a prática de crimes eleitorais. Vamos trabalhar em sintonia com o MPF, PF e TRE para uma atuação firme e garantidora da lisura do pleito", explica o procurador-geral de Justiça.

Em entrevista à Gazeta de Alagoas, o presidente do TRE, desembargador José Carlos Malta Marques, declarou que as eleições vão contar com apoio das Forças Armadas.

A delegada federal Fabíola Prado Piovesan informou que pode sugerir a utilização de tropas federais durante o pleito de 2018.