PM apreende 4 armas artesanais de grosso calibre e prende homem em Maceió

Por Redação com Gazetaweb.com 14/08/2018 15h03 - Atualizado em 14/08/2018 18h06
Por Redação com Gazetaweb.com 14/08/2018 15h03 Atualizado em 14/08/2018 18h06
PM apreende 4 armas artesanais de grosso calibre e prende homem em Maceió
Material apreendido durante a operação - Foto: Cortesia à Gazetaweb
Uma operação desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que contou com o apoio de militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), resultou na apreensão de quatro armas artesanais de calibre 12, na manhã desta terça-feira (14), na localidade conhecida como Sítio do Recreio, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Na ação, um homem foi preso e, com ele, a polícia apreendeu drogas e munições.

De acordo com o sargento Xavier, do 1º BPM, a polícia recebeu informação dando conta de que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública, próximo à localidade disputada por grupos rivais no tráfico de drogas.

"Montamos um cerco com o apoio do Batalhão Ambiental, que nos deu suporte, pela lagoa, com uma lancha. Chegamos ao local e os suspeitos fugiram ao perceberem a presença da polícia. Felizmente, conseguimos prender um suspeito e, após buscas, encontramos o material apreendido", explicou o militar.

O suspeito detido foi Renato da Silva, de 19 anos, que ainda tentou, em vão, esconder-se em um terreno baldio. Outros cinco conseguiram fugir.

No local, os militares encontraram quatro espingardas de calibre 12, todas municiadas e de fabricação caseira, uma pistola de brinquedo e um quilo de maconha.

O preso, assim como o material apreendido, foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.