Namorado de adolescente que confessou ter matado a mãe no Jacintinho é liberado

Por Redação com G1 Alagoas 20/07/2018 10h10 - Atualizado em 20/07/2018 14h02
Por Redação com G1 Alagoas 20/07/2018 10h10 Atualizado em 20/07/2018 14h02
Namorado de adolescente que confessou ter matado a mãe no Jacintinho é liberado
Foto: Divulgação/ Ilustração
O namorado da adolescente suspeita de matar a mãe a facadas no Jancintinho, em Maceió, foi liberado após a menina confessar que praticou o crime sozinha. Ele havia sido detido na quinta-feira (19) suspeito de participação no crime.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20) pelo delegado de Homicídios, Antônio Henrique.

Inicialmente, o namorado foi encaminhado para Delegacia de Homicídios, no bairro de Chã de Bebedouro, para prestar depoimento. Mas, de acordo com o delegado, não existem indícios de que ele tenha participado da ação.

“Ele estava confessando o crime para proteger a menina, o que é estranho, porque geralmente o adolescente é quem protege o maior. Mas, após colher os depoimentos de todos, vimos que ele não participou da ação. O inquérito será concluído em dez dias, pode ser que surjam indícios que aponte a participação dele, mas inicialmente, ele está liberado”, disse.

Segundo o delegado, a adolescente confessou o crime à polícia ainda na quinta-feira. Na manhã desta sexta ela faz exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e depois segue para Delegacia da Criança e do Adolesente.

“Ela será enquadrada no crime de feminicídio, porque foi um crime contra uma mulher em um ambiente de convivência doméstica. Por enquanto, ela deve ir para uma casa de menores e aguardar o julgamento”, afirmou.

O crime aconteceu na quinta quando mãe e filha discutiam por causa do consumo alto de energia em casa, na Grota do Rafael, no Jacintinho. Depois de ser esfaqueada no pescoço quatro vezes, a vítima foi levada pela filha para o mini pronto-socorro do bairro, onde faleceu.