Justiça solta ex-sargento e PM reformado suspeitos de extorsão e roubo qualificado

Por TNH1 20/07/2018 07h07 - Atualizado em 20/07/2018 10h10
Por TNH1 20/07/2018 07h07 Atualizado em 20/07/2018 10h10
Justiça solta ex-sargento e PM reformado suspeitos de extorsão e roubo qualificado
Foto: Reprodução/ TV Pajuçara
A Justiça concedeu na noite de ontem (19), a liberdade provisória ao ex-sargento da Polícia Militar, Raimundo Edson Silva Medeiros, e ao soldado reformado na mesma corporação, Luciano Quintella de Lima, de 40 anos. Sargento Medeiros, como era mais conhecido, e Luciano foram presos com mais duas pessoas na última quarta-feira (18) por roubo, extorsão, porte ilegal de armas e associação criminosa.

Os outros dois envolvidos capturados sob as mesmas acusações são Edson Silva dos Santos e Tiago da Silva Tenório que também foram soltos com a decisão do juiz após uma Audiência de Custódia realizada no Fórum do Barro Duro, horas após sua prisão.

A decisão foi do juiz da 2ª Vara Criminal de Maceió, Antônio Barros da Silva Lima. O magistrado se utilizou do artigo 5º da Constituição Federal, o qual diz que ninguém será considerado culpado sem que antes passe por processo de julgamento. "Ninguém será levado à prisão ou nela mantido, quando a Lei admitir a liberdade provisória com ou sem fiança", diz o documento.

O Termo de Audiência de Custódia apresenta também algumas condições que o grupo será submetido durante a liberdade, entre elas a utilização de tornozeleira eletrônica, o comparecimento a cada três meses para informar suas atividades, a proibição de frequentar lugares relacionados ao caso e não se ausentar por mais de oito dias sem autorização.

Ainda de acordo com a decisão judicial, caso não haja tornozeleira disponível, os envolvidos deverão aguardar um aparelho em casa, ou seja, ficarão em prisão domiciliar.