Suspeito em assaltos entra em confronto com a polícia e morre, em Arapiraca

Por Niel Antonio 18/07/2018 10h10 - Atualizado em 23/07/2018 12h12
Por Niel Antonio 18/07/2018 10h10 Atualizado em 23/07/2018 12h12
Suspeito em assaltos entra em confronto com a polícia e morre, em Arapiraca
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, apreendeu um automóvel roubado, após perseguição a suspeitos que estavam em um Gol e em uma motocicleta, na noite dessa terça-feira (17).

De acordo com a polícia, os veículos haviam sido roubados minutos antes. A guarnição deu ordem de parada ao motoqueiro, mas ele conseguiu empreender fuga por uma via lateral da rodovia AL 110, enquanto que os policiais permaneceram no acompanhamento do automóvel.

Ao perceber a presença da viatura, o motorista do carro roubado aumentou consideravelmente a velocidade e também não obedeceu a ordem de parada dada pelo comandante da guarnição.

A polícia afirma ainda que um dos ocupantes do carro deflagrou um disparo de arma de fogo contra a guarnição, que revidou à ação dos suspeitos com o objetivo de parar o veículo. Três pneus foram perfurados e, ainda assim, eles continuaram a fuga, parando apenas ao chegar em um trecho de estrada de barro, onde perderam o controle do automóvel e colidiram com uma cerca.

Segundo a polícia, um dos ocupantes desceu com uma arma em punho, disparou contra a guarnição mais uma vez e acabou sendo atingido. O motorista do veículo também foi acertado e ambos foram conduzidos ao Hospital de Emergência do Agreste. Um dos suspeitos, identificado como Carlos Eduardo Freitas dos Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Cícero Terto Júnior, 25 anos, foi detido.

O veículo, bem como um revólver e um simulacro de pistola, foram levados e apresentados na Central de Polícia Civil, onde já se encontravam vítimas do povoado Pé Leve Novo, Lagoa do Félix e Vila São José.

Foram apreendidos um simulacro de pistola, um revólver calibre 38, com numeração raspada, quatro munições calibre 38 deflagradas, duas espingardas de pressão, além de produtos de cosméticos, fraldas, alimentos, materiais de limpeza e aparelhos eletrônicos. Quem foi vítima dos assaltantes pode procurar a Central de Polícia para recuperar o material roubado.