+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Oportunidades

Publicado Sexta-Feira, 06/07/2018 16:23 | Atualizado Sexta-Feira, 06/07/2018 16:29

Por: Sidinéia Tavares

Instituto oferece curso pré-vestibular gratuito em Arapiraca

 

Foto por: Assessoria

Estudantes de escolas públicas e trabalhadores que já terminaram o ensino médio mas que não ingressaram no ensino superior tem a oportunidade de estudar para o Enem 2018 gratuitamente em Arapiraca. Isso por que o Instituto Caio Prado Jr está oferecendo um cursinho pré-vestibular para pessoas de baixa renda da capital alagoana.

Nominado Cursinho Popular Graciliano Ramos (CPGR), o preparatório para vestibular irá ocorrer do dia 29 de julho até as vésperas do Enem, no Campus da Uneal Arapiraca, localizada na Rua Governador Luiz Cavalcante, bairro Alto do Cruzeiro, das 13:00 horas às 17:00 horas. São ofertadas 120 vagas, com inscrições até o dia 15 deste mês.

De acordo com Rodolfo Oliveira, coordenador do Cursinho Popular Graciliano Ramos, o preparatório será ministrado por professores concursados, alunos de graduações e mestrandos de Universidade pública que dedicam o domingo para oferecer educação, pública, laica, crítica e de qualidade para homens, mulheres e filhos da classe trabalhadora. Por isso, o único custo para os alunos será uma taxa de R$ 5,00, para arcar com papel e tinta da impressão das apostilas utilizadas nas aulas.

Este é o segundo ano do Cursinho Popular Graciliano Ramos, ofertado pelo Instituto Caio Prado Jr. que iniciou suas atividades, em Alagoas, em 2017 com o CPGR e seminários. “Na edição do ano passado 1/3 dos inscritos eram trabalhadores que não ingressaram no ensino superior. Além disso, 4 alunos do cursinho foram aprovados no Enem e estão estudando Ufal e na Uneal.


As inscrições para o curso devem ser feitas clicando aqui.


  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen