Suspeito de ordenar assassinato do capitão Oliveira é morto em pousada em Rio Largo

Por Redação com TNH1 21/06/2018 11h11 - Atualizado em 21/06/2018 14h02
Por Redação com TNH1 21/06/2018 11h11 Atualizado em 21/06/2018 14h02
Suspeito de ordenar assassinato do capitão Oliveira é morto em pousada em Rio Largo
Foto: TNH1
O homem apontado pela polícia de Sergipe como líder da organização criminosa responsável pela morte do comandante da Companhia Operações Policiais em Área de Caatinga de Sergipe, capitão Manoel Alves de Oliveira, 42 anos, em abril deste ano, foi morto nesta quinta (21) em uma operação em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

Jonathas dos Reis Assunção, conhecido como “Pai”, e Renato Reis de Godoy, primo de Jonathas, que estava na condição de seu segurança, foram abordados em uma pousada na cidade de Rio Largo, e, segundo a polícia, reagiram. Houve troca de tiros e os dois foram baleados e morreram.

Com essas duas, chega a dez o número de mortes de suspeitos de envolvimento no crime contra o capitão Oliveira. Os primeiros casos ocorreram durante uma operação entre os estados de Sergipe e Bahia, no dia 18 de maio.

Suspeitos estavam escondidos em pousada

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Sergipe deflagraram nesta quinta a segunda fase da Operação Rubicão para intuito de capturar Jonathas, que é apontado como o principal líder da organização criminosa responsável pela morte do capitão Oliveira.

A ação contou com parceria da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Alagoas.

Segundo as investigações, Jonathas dos Reis Assunção financiou toda a ação criminosa contra o capitão e era o maior interessado na morte do policial. No momento do cumprimento da prisão, ele estava usando documentos falsos.

Além do crime contra o militar, “Pai” é responsável por articular homicídios no Sertão sergipano e em outros estados.