+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Eletrobrás
Esporte

Publicado Domingo, 10/06/2018 15:50 | Atualizado Domingo, 10/06/2018 15:52

Por: Assessoria

Ginasta alagoana irá representar o Brasil em Jogos Olímpicos da Juventude

 

Foto por: Assessoria

Cada vez mais perto de seus sonhos. É assim que Maria Eduarda Arakaki, ginasta do Colégio Marista de Maceió, se sente a cada nova conquista na Ginástica Rítmica. Aos 14 anos, a atleta se destaca internacionalmente na modalidade e foi classificada como a única brasileira a representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado em outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Em setembro, a atleta representará o Brasil no Sul-Americano, na Colômbia, após se classificar com a participação no Pan-Americano. Os resultados são fruto de muito esforço. Aluna do 1º ano do Ensino Médio, Duda, como é conhecida entre os amigos, se divide entre a rotina de estudos e de treinamento, geridos pelas professoras Carla Cabús e Larissa Biana.

"Eu comecei na ginástica aos 5 anos e venho me dedicando muito ao esporte. É o que eu amo fazer e, como objetivo, quero muito ir às Olimpíadas de Tóquio, em 2020", projeta.

Bolsa atleta

Na última quarta-feira (06), a ginasta foi contemplada com o projeto Bolsa Atleta, um apoio financeiro concedido pelo Governo do Estado de Alagoas para que os esportistas alagoanos possam alcançar melhores resultados. Ao todo, 20 atletas de diferentes modalidades foram contemplados.

Os esportistas foram selecionados por meio de um edital, e a comissão da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) avaliou os currículos esportivos, pontuando de acordo com as suas colocações, níveis de competições e convocações para as respectivas seleções.

A atleta marista de Ginástica Rítmica é a única contemplada de sistema de ensino privado. “Esse incentivo é muito importante para que a gente se mantenha motivado para buscar nossos sonhos. Ser reconhecida pelo Estado é muito bom”, ressaltou Duda.

Na trajetória, já participou de eventos internacionais, como Marine Graces, na Bulgária; Pan-Americano 2018 e AGN Cup 2018, realizado em Portugal, além de eventos nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica e Jogos Escolares 2017.

Para a ginasta, o aperfeiçoamento é fundamental para garantir bons resultados. No último mês de maio, 7 integrantes da GR Marista, equipe integrada por Duda Arakaki, participaram de um importante curso com a técnica búlgara Yordanka Zarkova, que deu aulas sobre manejo de aparelhos e técnicas corporais.

Yordanka Zarkova é treinadora com mais de 10 anos de experiência e já foi técnica da seleção Búlgara. Além do Brasil, realizou trabalhos no Egito, Coréia do Sul, Colômbia e Costa Rica. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen