Sindpol participa do XVIII Congresso Nacional da Cobrapol e elege nova diretoria

Por Assessoria 26/05/2018 18h06 - Atualizado em 26/05/2018 21h09
Por Assessoria 26/05/2018 18h06 Atualizado em 26/05/2018 21h09
Sindpol participa do XVIII Congresso Nacional da Cobrapol e elege nova diretoria
Foto: Assessoria
Sindpol participa do XVIII Congresso Nacional da Cobrapol que elegerá nova diretoria

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participa do XVIII Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) na última sexta-feira (25) e neste sábado (26), em Brasília. O evento contou com a presença de delegados das entidades filiadas de todo o país.

No Congresso, houve as eleições da diretoria da Cobrapol para o próximo quadriênio (2018-2022). Do Sindpol, estão participaram como delegado do Congresso o presidente, Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Vieira, o diretor Administrativo, Adriano Gama, o diretor Financeiro, Carlos José, a 2ª vice-presidente, Arlete Bezerra, o 1º secretário Bartolomeu Rodrigues, o diretor Social, Marcial Fortes, e os Conselheiros Fiscais Carlos Bispo e Sidney Ribeiro.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou a importância da participação do Sindpol para o fortalecimento da Cobrapol em prol da luta nacional pela carreira única, pela periculosidade, contra a reforma da Previdência e pela manutenção dos direitos dos policiais civis.

Ricardo Nazário também ressaltou que o Sindpol participa da atual diretoria da Cobrapol e pretende fazer parte da nova direção da Confederação até para manter os três diretores à disposição do Sindpol, objetivando, dessa forma, dar continuidade à luta em Alagoas e no Brasil.

O diretor da CUT e policial civil Josimar Melo também está participando do Congresso na condição de observador. Melo teve sua despesa custeada pela CUT para acompanhar os debates e a luta da categoria.

Além das eleições, os delegados presentes discutirão ações de mobilização pela aprovação da Lei Orgânica, que institui a Carreira Única para a categoria, cuja proposta já foi apresentada ao governo federal.

No Congresso, os delegados já aprovaram uma moção de apoio à greve dos caminhoneiros contra o aumento do combustível.