Operação policial desmantela quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos, em Maceió

Por Assessoria PM 26/05/2018 17h05 - Atualizado em 26/05/2018 20h08
Por Assessoria PM 26/05/2018 17h05 Atualizado em 26/05/2018 20h08
Operação policial desmantela quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos, em Maceió
Foto: Assessoria PM
Uma operação do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desmantelou uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos, durante a noite dessa sexta-feira (25), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Foram presos Romeu Rodrigues Silva, 33 anos; José Esdras Luiz, 34 anos; Silvestre da Silva Neto, 29 anos; e Wesley Emiliano da Silva, 18 anos.

Os policiais chegaram até os acusados por meio de uma vítima, denunciando que a placa de seu veículo, um Fiat Pálio, teria sido clonada e estaria recebendo diversas multas.

Diante das informações, as equipes iniciaram os levantamentos, resultando na abordagem a uma oficina, localizada no bairro do Clima Bom, onde havia a comercialização de peças de desmanches. No local, Silvestre da Silva assumiu fazer parte da quadrilha e indicou a existência de um galpão, situado na Rua Bem-te-vi, Cidade Universitária, onde estaria guardado o restante do material ilícito.

Ao se aproximarem do imóvel, os militares se depararam com um automóvel Fiat Pálio, que havia sido tomado em um assalto. No interior do carro, estavam Romeu Rodrigues e José Esdras, que foram detidos. Em seguida, as equipes adentraram o galpão, vindo a prender Wesley Emiliano.

Foram recuperados , além do pálio, um automóvel Volkswagen Golf, um capô, duas lanternas traseiras, um jogo de banco, dois para-choques, quatro portas, uma carcaça veicular e quatro munições calibre 38.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

Participaram da ação as equipes do comandante, da Supervisão, da Força Tática e do Serviço de Inteligência (p2), todos pertencentes ao 4º BPM.