Juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca converte prisão em flagrante de acusada por tráfico em prisão preventiva

Por Redação 25/05/2018 17h05 - Atualizado em 25/05/2018 20h08
Por Redação 25/05/2018 17h05 Atualizado em 25/05/2018 20h08
Juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca converte prisão em flagrante de acusada por tráfico em prisão preventiva
Foto: Reprodução/Internet
O juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, converteu, na tarde desta sexta-feira (25), a prisão em flagrante da acusada Ísis Gomes Pereira, de 28 anos, em prisão preventiva.

No documento, o juiz justifica a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dizendo que sua decisão decorre do fato de que o delito da acusada foi constatado de maneira “manifesta e evidente”, sendo necessária a manutenção da prisão para impedir o prosseguimento da ação criminosa, no caso, o tráfico de drogas.

A prisão da acusada foi efetivada na manhã de hoje por Agentes da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP), comandados pelo delegado Thiago Prado.

Ísis foi presa em flagrante por tráfico de drogas em sua residência, na Rua Firmino Leite, no bairro Brasília. Lá os policiais encontraram três quilos de maconha hidropônica, conhecida como Skank, que é cultivada fora do solo e com adição de nutrientes.

Segundo a polícia, ela é acusada de fazer parte de uma rede de tráfico de drogas no município de Arapiraca e região.

Na residência, os policiais também encontraram uma balança de precisão e outros produtos do tráfico.

A ação era para prender um homem acusado de tráfico e que seria companheiro de Ísis Gomes Pereira. O suspeito não foi localizado. A mulher, a droga e os produtos apreendidos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca.

De acordo com o delegado Thiago Prado, o quilo da maconha hidropônica é avaliado em R$ 3 mil e a quantidade apreendida pela polícia tem valor estimado em R$ 9 mil.