+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Quinta-Feira, 17/05/2018 15:37 | Atualizado Quinta-Feira, 17/05/2018 15:47

Por: Redação com TNH1

Prefeitura de Maceió vai utilizar radares móveis em vias da Capital

O prefeito Rui Palmeira tomou essa decisão após a suspensão dos pardais determinada pela Justiça estadual  

Foto por: Ilustração/TNH1

Segundo Rui Palmeira, a legislação federal permite multar também através de câmeras

A Prefeitura de Maceió vai começar a utilizar radares móveis para controlar a velocidade dos veículos nas vias da Capital. A medida é permitida por lei federal e não exige a apresentação de estudos técnicos, como ocorre para a implantação da fiscalização eletrônica em locais fixos, que foram suspensos pela Justiça estadual.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a legislação federal permite multar também através de câmeras. “A gente pode utilizar radares móveis e a gente vai começar a utilizar esses instrumentos”, anunciou o prefeito, nesta quinta-feira (17), durante solenidade de posse de servidores aprovados no concurso da Educação. Ele não deu prazos para a implantação.

Rui Palmeira comentou também a reação das pessoas que comemoraram a decisão judicial que manda retirar os radares e suspender as multas. Ele disse que "achar bom ou ruim" é direito de cada um, mas a atitude do empresário e policial militar Kleverton Ferreti, para ele, foi um mau exemplo. “A gente vive em uma democracia, mas fazer o que aquele cidadão fez... E o pior, se descobriu que ele é um PM, dando um péssimo exemplo. Um policial não pode descumprir a lei”.

Ele ressaltou que o Município vai recorrer da suspensão para que os pardais possam voltar a funcionar.

Educação

Durante a solenidade, no Centro Cultural Arte Pajuçara, o prefeito afirmou que pretende nomear, a cada mês, entre 50 e 70 aprovados no concurso da Educação, chegando ao total de 500 no final do ano.

Ele lembra que o Município estuda um percentual de reajuste para apresentar aos servidores e deve apresentá-lo na próxima semana.

  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen