+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Esporte

Publicado Terça-Feira, 15/05/2018 22:44 | Atualizado Terça-Feira, 15/05/2018 22:46

Por: Redação com Assessoria

Alunas do Instituto Andrade representam Alagoas em competição de Judô na Bahia

O Campeonato Brasileiro Nacional de Judô acontece nos dias 18 a 20 de maio, com a participação de atletas de todo o Brasil

Foto por: Assessoria

Alunas do Instituto Andrade de Judô, localizado na cidade de Arapiraca, participarão de uma competição na cidade de Lauro de Freitas, no estado da Bahia BA, após alcançarem pontuação satisfatória para a categoria Sub-21.

O evento, Campeonato Brasileiro Nacional de Judô, acontece nos dias 18 a 20 de maio, com a participação de atletas de todo o Brasil.

As quatro atletas, Alicia Santos categoria - 48 kg; Janyelle Santos categoria -52 kg; Nathally Santos categoria - 57 kg; Valdileia Silva categoria - 63 kg, garantiram suas vagas após conseguirem excelente pontuação para disputar na classe Sub-21 (participantes com 18,19 e 20 anos), a qual já vem competindo há um bom tempo, apesar de hoje pertencerem à classe Sub-18 (15, 16 e 17 anos).

Devido à maior pontuação, as atletas Alícia e Valdileia foram contempladas com passagens aéreas, que fazem parte de um programa entre governo federal, Confederação Brasileira de Judô e as federações estaduais, onde a FAJU (Federação Alagoana de Judô) também está inclusa devido a ser a única federação reconhecida pelsa confederação e comitê olímpico em nosso estado.

A delegação de Alagoas é composta por 16 Atletas e 03 técnicos, um deles é o técnico do Instituto Andrade, que é o treinador das atletas acima citadas, o Sensei Andrade.

Andrade fala que apesar de as meninas competirem em uma classe acima estão preparadas para uma boa competição, onde o objetivo é lutar bem para no fim deste mês voltar a cidade de Lauro de Freitas para competir na classe de origem delas, o Sub-18, onde também conseguiram classificação em evento a ser realizado de 01 a 03 junho, na mesma cidade.

“Estamos bem e espero que elas consigam realizar todo trabalho que fizemos, tenho a convicção que estamos no caminho certo”, disse Andrade.

“Venho agradecer a todos os patrocinadores e parceiros do Instituto Andrade. Sem vocês, nada disso estaria acontecendo. Vocês são os maiores realizadores de sonhos dessa equipe e, além disso, transformam vidas com essas realizações. Como se diz no judô, modalidade de doutrina japonesa, ARIGATO GOISAMAISSU (muito obrigado)”, concluiu o Sensei.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen