+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Terça-Feira, 15/05/2018 08:21 | Atualizado Terça-Feira, 15/05/2018 08:23

Por: G1

Governo Federal sanciona a lei de combate ao bullying nas escolas

Escolas deverão adotar medidas de conscientização, prevenção e combate à violência

Foto por: Divulgação/ Ilustração

O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (14) a lei de combate ao bullying nas escolas. A informação foi divulgada pelo Ministério dos Direitos Humanos e confirmada pela Casa Civil. Pela lei, as escolas deverão adotar medidas de conscientização, prevenção e combate à violência.

O texto sancionado por Temer nesta segunda altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). ele deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira (15).

A partir de agora, a lei passará a prever que as instituições de ensino deverão "promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática (bullying), no âmbito das escolas".

O projeto também determina que as instituições adotem "ações destinadas a promover a cultura de paz nas escolas".

'Avanço' no combate

Em nota, o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, avaliou que a mudança na lei representa um "avanço" nas salas de aula do país.

"No momento fundamental de formação, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de incorporar valores, aprender sobre igualdade e construir novas estratégias de se relacionar com o outro e com a sociedade, longe da violência", afirmou o ministro.
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen