Festival de Música da Ufal abre inscrições para sua primeira edição em Arapiraca

Por Assessoria 21/04/2018 15h03 - Atualizado em 21/04/2018 19h07
Por Assessoria 21/04/2018 15h03 Atualizado em 21/04/2018 19h07
Festival de Música da Ufal abre inscrições para sua primeira edição em Arapiraca
Foto: Assessoria
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do “Musicar”, o festival de música que ocorrerá no Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Arapiraca.

O festival, que ocorrerá no mês de maio, terá duas categorias independentes: apresentações de músicas autorais e interpretadas. As inscrições deverão ser feitas dos dias 19 de abril a 04 de maio de 2018, conforme o regulamento disponibilizado no site.

As apresentações poderão ser individuais ou em grupo, não limitadas somente a sociedade acadêmica, com inscrição gratuita. A inscrição exige o envio de um vídeo de até 5 minutos que será utilizado para a seleção das músicas que serão apresentadas no festival. Recomenda-se que esse vídeo seja gravado em um ambiente que favoreça a captação da música executada. Para a categoria de Músicas Autorais não é necessário que o próprio autor execute a música enviada no vídeo da inscrição.

Ao final do festival serão premiadas as três melhores apresentações de acordo com cada categoria.

Como Surgiu?


Desde 2016 o projeto “Intervalo de Terça” tem realizado encontros periódicos nos quais alunos, professores e demais membros da UFAL se juntam para executar músicas e recitar poesias. Além de promover uma integração da comunidade através da música, esse projeto permitiu que vários artistas locais pudessem apresentar seus trabalhos no campus. Através deste projeto surgiu a ideia de se fazer um festival de música, no qual os participantes poderiam se apresentar e competir.