Oficiais da PMAL participam da 2ª Jornada Médica e de Saúde Militar de Alagoas

Por Assessoria PM 20/04/2018 19h07 - Atualizado em 20/04/2018 22h10
Por Assessoria PM 20/04/2018 19h07 Atualizado em 20/04/2018 22h10
Oficiais da PMAL participam da 2ª Jornada Médica e de Saúde Militar de Alagoas
Foto: Assessoria PM
Oficiais da Polícia Militar de Alagoas participaram da 2ª edição da Jornada Médica e de Saúde Militar de Alagoas e o VI Encontro Regional Nordeste – ANPMBMB e ABPMBM, durante os dias 19 e 20 de abril, na Barra de São Miguel. O evento foi uma realização em conjunto da Corporação, com o Corpo de Bombeiros Militar, a Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares, e o Conselho Regional de Medicina do Estado. Ao todo, estiveram presentes militares do quadro de saúde de dez estados brasileiros.

Com o tema “Saúde militar e promoção social”, a Jornada discutiu estratégias para a redução do absenteísmo dentro das corporações, bem como, questões como um bom acompanhamento da saúde do militar e como prevenir, diagnosticar e tratar os transtornos provocados pela ansiedade, além de outros assuntos relevantes para um aprimoramento dos serviços prestados pelas diretorias de saúde militar.

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura, dentre elas, o comandante-geral do CBM, coronel Adriano Amaral; a deputada estadual Jó Pereira; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Fernando Pedrosa; a presidente da Perícia Médica do Estado, coronel PMAL Valdenize Ferreira; o diretor médico do BMAL, tenente-coronel Aldo Calaça; o vice-prefeito de Satuba, Marcelo Malta; e a secretária de turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessoa. Representando o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, esteve a major QOS Joana D’arc.

Para a major PM QOS Rosa Coimbra, participante da comissão organizadora, o acontecimento permite uma troca de conhecimento e experiência entre os militares de cada estado, como também, uma uniformização da atuação dos quadros de saúde, visando uma melhor qualidade de vida de cada policial e bombeiro militar.

“A saúde é um tema que está sempre renovando, então é necessário atualizar informações, ter ciência daquilo que vem dando certo em outros estados e sobre o que poderíamos por em prática dentro de nossa Corporação”, explicou a oficial.