“Polícia Capacitada” treina policiais civis no Sertão

Por Assessoria PC 20/04/2018 18h06 - Atualizado em 20/04/2018 22h10
Por Assessoria PC 20/04/2018 18h06 Atualizado em 20/04/2018 22h10
“Polícia Capacitada” treina policiais civis no Sertão
Foto: Assessoria PC
O programa “Polícia Capacitada” da Polícia Civil de Alagoas, coordenado pela Gerência da Academia (Gapocal), esteve presente nesta quinta-feira (20), no município de Delmiro Gouveia, cumprindo a penúltima etapa de treinamentos.

Desta vez 15 policiais, entre delegados, escrivães e agentes, da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ºDRP) e Distritos Policiais desta região, foram contemplados com treinamentos de manuseio e emprego de arma de fogo, identificação de explosivos e tiro policial.

Os policiais também receberam capacitação com armas CTT e SMT.40., adquiridas recentemente pela Instituição.

O agente de polícia Alexandre Galvão, coordenador do treinamento, informou que o programa “Polícia Capacitada” já esteve em 10 cidades do interior de Alagoas e que a última etapa será no dia 02 de maio, no município de Viçosa.

“O policial interessado em participar deve comunicar junto a Cisp de Viçosa e estar presente no dia do treinamento às 8h”, explicou o coordenador Alexandre.

O programa “Polícia Capacitada” já capacitou aproximadamente 220 policias civis, e teve início no mês de fevereiro deste ano com o objetivo de oferecer cursos e treinamentos para aqueles que atuam em delegacias do interior.

As capacitações são realizadas pela Gapocal, sob a coordenação do delegado Antônio Carlos Lessa, e idealizadas pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira.