Impasse entre governo e militares continua e aquartelamento pode acontecer

Por Redação com Assessoria 20/04/2018 15h03 - Atualizado em 20/04/2018 18h06
Por Redação com Assessoria 20/04/2018 15h03 Atualizado em 20/04/2018 18h06
Impasse entre governo e militares continua e aquartelamento pode acontecer
Foto: Arquivo/Reprodução/TNH1
O Movimento Unificado dos Militares Estaduais publicou nota após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20), na Seplag, com o secretário de Planejamento Fabrício Marques, a fim de resolver o impasse em torno do reajuste salarial da categoria.

Na oportunidade, nenhum acordo foi firmado e o representante do governo solicitou um prazo maior para que apresentada nova proposta.

Com o não acordo, a possibilidade de aquartelamento pode se materializar. Lideranças de cada batalhão estarão reunidas neste final de semana para decidir os rumos do movimento.

Confira a nota na íntegra:

Em reunião na Seplag, nesta sexta-feira (20), com os presidentes das associações Militares e o Governo do Estado, através do secretário de Estado do Planejamento e Gestão Fabrício Marques, alegou impossibilidades legais e financeiras para atender o pleito de 29% exigido pelos militares.

O secretário solicitou mais um prazo para realizar estudos mais detalhados sobre o assunto, sobretudo em relação a um maior percentual possível a ser dado no mês de Janeiro de 2019, como forma de reenquadramento do subsídio do Militar. A próxima reunião ficou marcada para terça- feira (24), às 8hs na Seplag.

Diante da incerteza da proposta, passamos para segunda fase do movimento, na qual só iremos trabalhar dentro dos meios legais, o que implicará na redução drástica do policiamento ordinário.

Neste final de semana estaremos realizando reuniões com as lideranças de cada Batalhão e Grupamento, para que seja traçado todo o planejamento necessário para uma terceira fase do movimento, que será o AQUARTELAMENTO, caso seja o nosso último recurso, em vista a falta de proposta viável para a categoria por parte do governo.

MOVIMENTO UNIFICADO DOS MILITARES ESTADUAIS